A trajetória do advogado Marcos Vinicius Borges, mais conhecido como “Advogado Ostentação” e que ganhou a imprensa por causas polêmicas, deverá ser tema de um documentário produzido pela Netflix. A série promete explorar os altos e baixos da vida do advogado, que ganhou notoriedade nacional por defesas controversas, que quase lhe custou a vida durante um atentado que sofreu no interior do Mato Grosso.
O primeiro grande caso de repercussão nacional de Marcos Vinicius foi a defesa do acusado de ser o autor da chacina de Sinop. Sua postura, frequentemente descrita como irreverente e desafiadora, chamou a atenção de diversos meios de comunicação, gerando críticas e milhares de seguidores nas redes sociais, onde compartilha sua rotina guiada por carros e viagens de luxo, agora com sua vida contada pelo documentário da Netflix.
Após realizar denúncias contra servidores da polícia local, Marcos Vinicius Borges foi denunciado e condenado por crime do qual garante sua inocência, e que ainda tramita nos tribunais. Em 2023, enfrentou uma suspensão de 35 dias pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por praticar “ostentação” nas redes sociais, exibindo seu estilo de vida. Ao fim da controvérsia, rendeu um livro: o “Ostentando Conhecimento”, que se tornou um dos mais vendidos em e-comece de livros desde o seu lançamento. A popularidade lhe rendeu também o cargo de vereador eleito em sua cidade natal, que virou notícia por ter um dos menores orçamentos de campanha do Brasil.
A série, que está em fase de pré-produção pela Netflix, deve estrear em 2025.