A saga Premonição finalmente retornou aos cinemas com “Premonição 6 : Laços de Sangue”. Neste filme temos algo muito diferente na franquia, onde a premonição se inicia em torno da década de 60, e quando a vidente Iris morre, vemos a câmera saindo do olho de uma de suas netas, no caso a Stefani, que se vê em um mistério por sonhar todos os dias com o mesmo acidente.
Stefani decide retornar a casa de seus pais, deixando a faculdade por alguns dias para descobrir o que esta acontecendo, e por que esta sonhando com a avó que sequer conhece, no entanto ela nota que todos evitam falar de Iris, o que faz a protagonista ir atrás de sua avó ela mesma, e descobre que a morte esta atras de sua família, pois é nesse instante que o filme vai nos mostrar que o acidente foi evitado salvando milhares de pessoas, que puderam construir família até que a morte fosse pegando um a um.
Em Premonição 6, temos uma ousadia maior, uma cena de acidente bem maior, mais intensa e superando até mesmo o acidente do terceiro filme da saga. O papel de Tony Todd, deixa de ser um tanto misterioso neste filme, e funciona também como uma bela homenagem ao ator que faleceu em novembro de 2024, após ter sido vitima de sangue, sua última atuação foi neste filme, e sua última fala é uma quebra total de quarta parede.
CGI Moderado
As mortes dos personagens neste filme, são grandes, ousadas e inteligentes, e com ótimos efeitos práticos, o uso de CGI é bem moderado no filme, e isso é um ponto mais que positivo, pois a computação gráfica utilizada em algumas mortes, é bem notável, algo que não incomoda, o que torna ainda mais interessante terem utilizado os efeitos gráficos na maioria das cenas, deixando ainda mais real.
Este é um dos filmes mais ambiciosos da saga, e também o mais coerente, a morte aqui funciona de forma independente, as visões de como cada um vai morrer, é mais abstrata e interessante, tem algumas referências a outros filmes da saga, mas estas estão um pouco escondidas, e claro na cena inicial ao notarmos as músicas que tocam nas rádios que Iris ouve, bate o sentimento de que algo ruim irá acontecer.