A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, por unanimidade, a concessão do Título de Cidadão Pernambucano ao Padre Fábio de Melo. A proposta foi apresentada por Diogo Moraes, deputado estadual pelo PSB e votada na tarde de terça-feira (6). A data da cerimônia de entrega da honraria ainda será definida.
O deputado Diogo Moraes destacou que a homenagem reconhece a relevância do Padre Fábio de Melo como símbolo de esperança, ética e caridade para os pernambucanos. Segundo ele, o sacerdote tem uma forte ligação com o estado, marcada por sua presença constante em eventos religiosos e culturais, além do carinho demonstrado pelas comunidades locais.
Natural de Formiga (MG), O Padre Fábio de Melo nasceu no dia 3 de abril de 1971, sendo o caçula de oito filhos, ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 2001. Sua formação acadêmica inclui licenciatura em Filosofia e Teologia, além de mestrado em Antropologia Teológica. Atuou como professor de Teologia e é conhecido nacionalmente por sua atuação como cantor, escritor e comunicador.
A concessão do título reforça o reconhecimento do trabalho pastoral e social do Padre Fábio de Melo, que, com sua trajetória de fé e dedicação, se tornou uma referência para milhões de pessoas em todo o país.