Aos 32 anos, Neymar Jr. se despede do apelido “menino Ney”, símbolo de sua juventude onde mostrou seu talento precoce. Em entrevista a CNN, o atacante brasileiro refletiu sobre sua transformação pessoal e profissional, afirmando que a fase de garoto do futebol ficou para trás. “Hoje, sou um homem. Hoje, tenho uma família. Tenho meus filhos“, declarou, evidenciando a maturidade adquirida ao longo dos anos.
Neymar passou em grandes clubes do mundo desde sua saída do Santos, e atuou pela seleção brasileira, hoje o jogador acumula uma série de feitos em sua carreira. Apesar das dúvidas sobre ter alcançado todo o seu potencial, o jogador se mostra orgulhoso de sua trajetória. “Conquistei muito mais do que poderia esperar”, afirmou, destacando os desafios superados e os aprendizados ao longo dos anos.
Hoje, Neymar joga pelo Al-Hilal, na Arábia Saudita, e esta se preparando para novos desafios, como liderar a equipe na Saudi Pro League e buscar títulos internacionais, incluindo a Copa da AFC e, quem sabe, uma nova chance na Copa do Mundo de 2026. Com a experiência, ele encara o futebol com mais leveza. “Obviamente, você pensa no que poderia ter feito aqui e ali, mas tudo faz parte do futebol. Você nunca vai ganhar todos os troféus. Estou muito feliz com minha carreira”, completou Neymar.