Jocelyne Wildenstein - Foto: Reprodução/Instagram
Jocelyne Wildenstein - Foto: Reprodução/Instagram

Jocelyne Wildenstein, famosa socialite conhecida como “a mulher felina” devido às suas cirurgias plásticas que marcaram sua aparência, faleceu nesta terça-feira, 30 de dezembro, em Paris, aos 79 anos. A notícia foi confirmada por seu marido, Lloyd Klein, em uma nota divulgada nesta quarta-feira, 1º de janeiro, em que ele expressa sua tristeza pela perda, descrevendo-a como “um ícone que desapareceu”.

Jocelyne Wildenstein, que vivia entre Nova York e Paris, faleceu de embolia pulmonar em sua mansão na capital francesa. Com 1,1 milhão de seguidores no Instagram, ela foi conhecida por sua transformação física, resultado de diversas intervenções estéticas, que alimentaram lendas sobre sua busca por uma aparência felina. A mulher, que se tornou um ícone da sociedade de alta classe, não evitava falar sobre suas escolhas e intervenções. Em entrevistas recentes, ela revelou detalhes sobre seu polêmico divórcio e como a atenção midiática em torno de sua aparência se misturava com sua vida pessoal.

Natural da Suíça, nascida Jocelyne Perisset em 7 de setembro de 1945, ela ingressou na alta sociedade nova-iorquina após seu casamento com o comerciante de arte Alec Wildenstein, com quem teve dois filhos e manteve o sobrenome após o divórcio em 1998.

Sua morte deixa para trás uma marca no imaginário popular, tanto pela busca pela beleza extrema quanto pelas suas contribuições à cultura da mídia.