Jeff Baena - Foto: Reprodução/Internet
Jeff Baena - Foto: Reprodução/Internet

Jeff Baena, cineasta conhecido por suas comédias independentes, faleceu na última sexta-feira (3), Aos 47 anos. De acordo com informações do TMZ, o corpo do diretor foi encontrado pela polícia em sua residência após um chamado feito por um assistente. As autoridades apontaram suicídio como causa da morte.

Baena nasceu em Los Angeles e iniciou sua carreira no início dos anos 2000 como assistente de produção de Robert Zemeckis, trabalhando em filmes como Revelação e Náufrago. Ele alcançou destaque no cinema independente com sua estreia na direção em Vida Após Beth (2014). Ao longo de sua trajetória, dirigiu outras produções aclamadas, como Joshy (2016), A Comédia dos Pecados (2017), Entre Realidades (2020) e Um Amor na Itália (2022).

Em 2021, Baena também se aventurou na televisão com a série Cinema Toast, na qual atuou como diretor e produtor executivo. No mesmo ano, ele se casou com a atriz Aubrey Plaza, que participou de quase todos os seus filmes, exceto Entre Realidades.

Além de sua esposa, Jeff Baena deixa os pais, Barbara Stern e Scott Baena, e três irmãos.

A morte do cineasta foi recebida com pesar na indústria do entretenimento. Amigos, colegas e fãs têm usado as redes sociais para lamentar a perda de uma das vozes criativas mais autênticas do cinema independente.