Pabllo Vittar e Simone Mendes não farão show no Réveillon - Foto: Reprodução/ Instagram
Pabllo Vittar e Simone Mendes não farão show no Réveillon - Foto: Reprodução/ Instagram

A tradicional festa de Réveillon de Fortaleza, que originalmente seria realizada em três dias, foi reduzida a uma única noite, no dia 31 de dezembro. Com isso, shows de grandes artistas, como Pabllo Vittar, Simone Mendes, Marisa Monte, Carlinhos Brown, e Diogo Nogueira, foram cancelados. A decisão foi anunciada pelo prefeito José Sarto (PDT), que justificou a medida pela falta de recursos financeiros.

“As parcerias firmadas neste ano são insuficientes para pagar todas as atrações anunciadas para a edição 2025, o que tornou necessária a decisão de realizar um dia de festa”, explicou o prefeito em comunicado à imprensa.

Apesar dos cortes, o evento contará com apresentações no aterro da Praia de Iracema a partir das 18h30. Os artistas confirmados são Paulo Benevides, Vanessa da Mata, Paralamas do Sucesso, Pedro Sampaio, Matuê e Henry Freitas. A prefeitura ressaltou que os cachês dos artistas confirmados foram garantidos por meio de parcerias com patrocinadores da iniciativa privada.

O Réveillon de Fortaleza é conhecido como um dos maiores eventos de virada de ano no Brasil, atraindo moradores e turistas para celebrar com música e fogos de artifício. A decisão de concentrar a festa em um único dia, porém, gera impacto na programação esperada por muitos e reflete os desafios financeiros enfrentados pela administração municipal.

Alguns internautas não gostaram da decisão da prefeitura de cancelar o Réveillon. “A sua atitude inconsequente e irresponsável, mais uma vez, demonstra o quão desastrosa foi a sua gestão a frente da quarta maior capital do país”, falou um. “Eu, como turista que já estava me programando para ir a Fortaleza pelo terceiro Réveillon seguido, digo que você deveria era ter vergonha na cara! Em outros anos conseguiu, agora porque perdeu age dessa forma”, detonou outro. “Como se anuncia artistas sem ter o patrocínio certo? Mais uma das irresponsabilidades desse governo incompetente”, pontuou mais um.