Ronaldo - Foto: Reprodução/ Instagram
Ronaldo - Foto: Reprodução/ Instagram

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, pentacampeão mundial e atual dono do Valladolid, da Espanha, anunciou nesta segunda-feira (16) que será candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2026. O pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira já havia expressado anteriormente o desejo de assumir o comando da entidade máxima do futebol brasileiro.

Em entrevista ao ge, Ronaldo oficializou sua intenção e revelou que iniciará uma campanha para buscar os apoios necessários para viabilizar sua candidatura. Segundo o regulamento, ele precisará do aval de pelo menos quatro federações estaduais e quatro clubes.

“Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações e clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF. Tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um”, afirmou Ronaldo.

O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem mandato até março de 2026, mas as eleições podem ser convocadas até um ano antes, ou seja, a partir de março de 2025. Com o anúncio, Ronaldo entra oficialmente na disputa, prometendo uma agenda de diálogo com dirigentes do futebol nacional em busca de apoio.