O Auto da Compadecida 2 - Foto: Divulgação
O Auto da Compadecida 2 - Foto: Divulgação

A tão esperada sequência de O Auto da Compadecida chegou aos cinemas esta semana e já conquistou o público brasileiro. Só no primeiro fim de semana, mais de 173 mil pessoas correram para assistir ao filme, que faturou cerca de R$ 4 milhões, segundo a Filme B, empresa que acompanha o mercado de cinema. Com isso, o longa se tornou a maior estreia de um filme nacional desde a pandemia, em 2020.

Dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, o filme traz de volta os queridíssimos João Grilo e Chicó, vividos novamente por Matheus Nachtergaele e Selton Mello. Além deles, outros rostos conhecidos também estão de volta, como Virgínia Cavendish, no papel de Rosinha, e Enrique Diaz, como o cangaceiro Joaquim Brejeiro.

Mas o elenco tem novidades que chamam a atenção: Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Luis Miranda, Humberto Martins e Taís Araújo, que agora interpreta Nossa Senhora. Na primeira versão, esse papel ficou marcado pela atuação emocionante de Fernanda Montenegro.

Com o mesmo humor direto e divertido que fez do primeiro filme um clássico, a continuação mostra mais aventuras de João Grilo e Chicó pelo sertão nordestino. Com um time de atores de primeira e muita expectativa dos fãs, O Auto da Compadecida 2 tem tudo para ser um dos maiores sucessos do cinema brasileiro em 2024.