O ex-jogador português Nani, de 38 anos, anunciou nesta quarta-feira (11) que está se despedindo dos gramados, encerrando uma carreira profissional que se estendeu por 19 anos e foi marcada por conquistas expressivas. Em uma mensagem emocionante nas redes sociais, o atleta destacou as “lembranças incríveis” que acumulou e agradeceu a todos que o apoiaram ao longo da trajetória.
“Chegou a hora de dizer adeus, decidi encerrar minha carreira como jogador profissional. Foi uma jornada incrível e eu queria agradecer a cada pessoa que me ajudou e me apoiou nos altos e baixos durante uma carreira que durou mais de 20 anos e me deu tantas memórias inesquecíveis. Hora de virar uma nova página e focar em novos objetivos e sonhos. Vejo vocês em breve!”, escreveu Nani.
Ver essa foto no Instagram
Natural de Amadora, em Portugal, Nani começou sua carreira no Sporting e despontou para o cenário internacional ao ser contratado pelo Manchester United, em 2007, por 25,5 milhões de euros. Durante as oito temporadas no clube inglês, o jogador atuou ao lado de Cristiano Ronaldo e foi peça importante em um período vitorioso, com 41 gols e 71 assistências em 230 jogos.
Com os Red Devils, Nani conquistou 12 títulos, incluindo quatro edições da Premier League e uma UEFA Champions League, na temporada 2007/08.
Além disso, o atacante teve passagens marcantes por clubes como Valencia, Lazio, Fenerbahce, Orlando City e Estrela Amadora, equipe de sua cidade natal. Na carreira, disputou 616 partidas, marcou 128 gols e realizou 142 assistências.
Embora tenha encerrado seu ciclo como jogador, Nani deu indícios de que novos desafios o aguardam, deixando em aberto sua permanência no mundo do futebol. “Hora de virar uma nova página”, disse ele, sugerindo que planos e projetos fora dos campos podem estar a caminho.