Luiz Henrique - Foto: Reprodução/ Instagram
Luiz Henrique - Foto: Reprodução/ Instagram

Uma mulher foi presa por tentar extorquir o atacante Luiz Henrique, campeão recentemente da Libertadores pelo Botafogo, em 20 mil reais para não divulgar conteúdos íntimos do atleta. As ameaças foram em mensagens no Whatsapp.

Nas trocas de mensagens, Raissa Cândida da Rocha ameaça e chantageia o jogador a pagar o montante um dia antes da final contra o Atlético-MG, sob pena de divulgação dos supostos vídeos. Raíssa confessou o crime e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça na audiência de custódia.

O crime não surgiu recentemente. Desde setembro, há ameaças feitas ao jogador, tanto que o Botafogo denunciou o caso e a Delegacia Antissequestro (DAS) abriu investigação. Numa das tentativas, antes do jogo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, um homem ameaça o Luiz Henrique pedindo 40 mil reais.

Mensagens de Whatsapp ameaçando Luiz Henrique - Foto: Reprodução
Mensagens de Whatsapp ameaçando Luiz Henrique – Foto: Reprodução

As mensagens foram feitas por um celular que pertencia a Johnny Max, ex-empresário do jogador, que prestou depoimento, negou envolvimento e foi liberado.

“As tentativas de extorsão aconteciam antes de jogos decisivos, com o jogador concentrado, num momento psicológico importante. Então, havia um claro interesse em desestabilizar o atleta”, disse o delegado Carlos Eduardo Rangel.

A investigação sobre o caso de Luiz Henrique se seguiu até a prisão de Raíssa Rocha, em flagrante, em sua casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.