Luana Piovani e Daniel Alves - Foto: Reprodução/ Instagram
Luana Piovani e Daniel Alves - Foto: Reprodução/ Instagram

A atriz Luana Piovani usou suas redes sociais nesta quinta-feira (5) para criticar duramente Daniel Alves, ex-jogador de futebol condenado por violência sexual na Espanha. Recentemente, Daniel publicou um vídeo cantando louvores nas redes sociais, sinalizando sua conversão religiosa e possível interesse em seguir carreira como pastor.

Em um story no Instagram, Piovani questionou os próximos passos de Daniel: “Daniel Alves, ex-jogador de futebol condenado a 4 anos por violência sexual na Espanha, pretende se tornar pastor. Qual será o próximo passo? Uma candidatura a deputado, seguida de um assento na chamada ‘bancada evangélica’ do Congresso? (que de evangélica só carrega o nome?)”, disse Luana nos stories.

Luana Piovani também destacou o impacto que considera negativo da conversão do ex-jogador: “E assim, os ciclos de violência e abusos vão sendo perpetuados e legitimados diante dos nossos olhos,” afirmou.

Daniel Alves, que foi condenado por estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, pagou uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões) e está respondendo o processo em liberdade. Desde sua soltura, o ex-jogador tem estudado o evangelho e manifestado publicamente sua intenção de mudar de vida.

A publicação de Daniel cantando louvores no Instagram limitou os comentários, mas não escapou das críticas. “Depois de tudo, ele ainda acha que vamos cair nessa conversa de evangélico,” escreveu um internauta.

O caso reacendeu debates sobre justiça, arrependimento e a tentativa de reconstrução de imagem pública. Enquanto isso, Daniel Alves segue sob supervisão da Justiça espanhola, com passaportes confiscados e obrigatoriedade de comparecimento semanal às autoridades.