O humorista, músico e radialista Acacio Oliveira, conhecido como Kaquinho Big Dog, faleceu na madrugada desta quinta-feira (12), aos 62 anos. Kaquinho passou mal enquanto trabalhava na rádio Liberdade, em Belo Horizonte, e a suspeita é de que tenha sofrido um infarto fulminante.
Natural de Minas Gerais, Kaquinho iniciou sua carreira como cantor de MPB em bares da capital mineira, mas foi nos anos 1990 que se tornou um ícone do humor, adotando o nome artístico de Kaquinho Big Dog. Ao longo de sua trajetória, ele também se destacou como comunicador, músico e produtor.
O artista enfrentou desafios desde a infância. Aos 2 anos, foi acometido por poliomielite, o que resultou em uma deficiência física, mas isso não o impediu de construir uma carreira de sucesso nos palcos e nas ondas do rádio.
Kaquinho ficou conhecido por suas colaborações com outros humoristas, incluindo Geraldo Magela, o “Ceguinho”, com quem dividiu os palcos no espetáculo Cegos, Mancos e Loucos. Magela lamentou profundamente a perda, classificando a morte do amigo como “inacreditável”.
“Meu amigo humorista Kaquinho Big Dog passou mal na rádio Liberdade, onde ele trabalha, e acabou nos deixando. É muito triste. A gente tinha uma sintonia inacreditável. A gente participou de Cara Cat, sucesso total em todos programas, apresentações e comédias de boteco. Cegos, Mancos e Loucos. Quando ele vinha aqui em casa, era uma festa. A gente se dava muito bem. É um negócio inacreditável e até acostumar vai demorar. Mas a verdade é essa”, lamentou Magela.