Joe Biden - Foto: Reprodução/Instagram
Joe Biden - Foto: Reprodução/Instagram

O presidente dos EUA, Joe Biden, perdoou seu filho, Hunter Biden, no domingo à noite, evitando que o jovem Biden fosse condenado a uma possível pena de prisão por acusações federais de crimes relacionados a armas e impostos. Essa decisão reverteu promessas anteriores do presidente de não usar o poder presidencial em benefício de membros de sua familia. Hunter Biden havia sido condenado em junho em um tribunal federal de Delaware por três crimes relacionados à compra de uma arma em 2018, em que ele mentiu em um formulário federal, alegando que não estava usando ou viciado em drogas.

Hunter também estava enfrentando acusações de não pagar pelo menos 1,4 milhão de dólares em impostos, mas em um momento inesperado, ele de declarou culpado das acusações em agosto, horas antes do início do julgamento. Biden alegou que as acusações contra seu filho foram motivadas politicamente, sendo um “erro judicial”, e afirmou que Hunter foi “escolhido” devido à sua posição como filho do presidente.

Em um comunicado, Hunter Biden expressou gratidão pelo perdão e afirmou que pretende dedicar sua vida a ajudar os que ainda lutam contra vícios, após a humilhação pública que sofreu devido aos seus erros passados.