Caso Eloá - Foto: Reprodução/Globo
Caso Eloá - Foto: Reprodução/Globo

O sequestro de Eloá e a morte de Marcos Matsunaga, irão virar filme no Amazon Prime Video em 2025. Os filmes serão produzidos pela Santa Rita Filmes, mesma produtora responsável pela trilogia de Suzane e pelo Maníaco do Parque.

Ainda sem data para lançar, a produtora firmou que foram feitas muitas pesquisas, para que os filmes tenham o máximo de detalhes possíveis dos casos, e dessa forma possam mostrar fatos “inéditos” para o público.

Esse gênero de filme ou série é conhecido por “True Crime”, quando se pega um caso de crime real e transforma em algo cinematográfico, sendo um gênero que vem crescendo com o passar dos anos, recentemente a Netflix lançou uma série sobre os Irmãos Menendez, na tentativa de emplacar em uma coletânea de assassinos reais, “Monstros” agora já com duas produções, pois além dos Menendez a plataforma já havia lançado “Dahmer”. Contudo apesar do gênero crescer, há sérios problemas, em especial a narrativa, algumas pessoas ao invés de menosprezar os personagens, passam a amar a admirar as pessoas reais do caso, se tornando “fãs” de assassinos da vida real.