A revista Time, escolheu Donald Trump, como a pessoa do ano, sendo a segunda vez em menos de uma década que o republicano recebe o reconhecimento. A escolha reflete ao renascimento político de Trump, que venceu dois oponentes democratas, conquistou todos os sete estados-pêndulo e se tornou o primeiro republicano a vencer o voto popular em duas décadas. A vitória do político culminou em sua eleição após o período de investigações, e até mesmo a tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia.
Trump já havia sido presidente em 2016 de forma inesperada, o Republicano descreve seu retorno como “72 Dias de Fúria”. Segundo ele, “tocamos no nervo do país. O país estava bravo” , uma referência ao clima político e social que o ajudou a reconquistar a confiança de uma parte significativa da população americana. Para comemorar sua seleção, Trump participará de uma cerimônia simbólica, tocando o sino de abertura da Bolsa de Valores de Nova York, conforme informou uma fonte próxima ao ex-presidente.
Ver essa foto no Instagram
A capa de revista, representa não apenas a política de Donald Trump, mas a sua busca constante por reconhecimento. Ao longo dos anos, o republicano demonstrou muito interesse em ser reconhecido pela revista, sendo uma capa nomeando-o “Pessoa do Ano” em 2009 um item de destaques em seus clubes de golfe. Apesar da crítica constante à revista, incluindo reclamações sobre escolhas passadas, como a de Taylor Swift em 2023, Trump tem se tornado uma figura central na cultura política americana, e sua nova ascensão ao topo evidencia sua força no cenário atual.