Dolph Lundgren - Foto: Reprodução/ Instagram
Dolph Lundgren - Foto: Reprodução/ Instagram

O ator sueco Dolph Lundgren, de 67 anos, anunciou nas redes sociais que está oficialmente curado do câncer após nove anos de tratamento. Conhecido por seu papel icônico como Ivan Drago em Rocky IV (1985) e por estrelar sucessos como Mestres do Universo e Os Mercenários, Lundgren emocionou seguidores com a boa notícia compartilhada em um vídeo no Instagram.

“Aqui estou, [no hospital da] Universidade da Califórnia em Los Angeles”, contou o ator no vídeo. “Estou prestes a entrar para me livrar do último tumor. Como não há mais células cancerígenas no meu corpo, acho que estarei livre do câncer, então estou ansioso por esse procedimento. Foi uma jornada difícil e me ensinou a viver no momento e curtir cada momento da vida”., disse Dolph.

“Finalmente livre do câncer, grato e empolgado por um futuro brilhante. Obrigado a todos por seu suporte constante”, escreveu na legenda.

O ator revelou publicamente sua luta contra a doença em maio de 2023, explicando que o primeiro diagnóstico aconteceu em 2015. Após entrar em remissão, o câncer retornou em 2020, momento em que os médicos o alertaram sobre a gravidade da situação, estimando uma expectativa de vida de apenas dois a três anos. Na época, ele também admitiu a possibilidade de que o uso de esteróides no início de sua carreira pudesse ter contribuído para a doença.

Dolph Lundgren é uma figura lendária no cinema de ação, com papéis marcantes em “O Justiceiro”, de 1989; “Soldado Universal” e “Creed II”, de 2018, além de ser lembrado como He-Man em Mestres do Universo (1987). Sua recuperação é motivo de celebração não só para os fãs, mas também para a indústria do entretenimento, que acompanha de perto a trajetória de uma de suas maiores estrelas.