Não deu para o Botafogo. Quatro dias após a conquista do Campeonato Brasileiro, o clube carioca perdeu para o Pachuca por 3 a 0, em partida válida pelo Derby das Américas na Copa Intercontinental da FIFA. Os gols do clube mexicano foram marcados por Idrissi, Deossa e Rondón.
No primeiro tempo, o jogo foi considerado truncado. As duas equipes se estudaram dentro de campo, com poucas chances de ambos os lados. O Botafogo entrou em campo sem alguns dos principais jogadores, como Marlon Freitas e Almada, por conta de desgaste físico.
Na segunda etapa, o Pachuca colocou as cartas à mesa. Logo aos 4 minutos, Idrissi abriu o placar com um golaço, ao cortar dois jogadores do Botafogo dentro da área. 16 minutos depois, aos 20, Deossa ampliou após falha de passe da equipe brasileira, chutando com precisão ao goleiro John.
O terceiro gol veio após grandes chances do Botafogo, que colocou seu time máximo em campo. Aos 35 minutos, em contra-ataque entre Idrissi e Deossa, a bola achou Salomón Rondón, que fechou o jogo.
Com a vitória, o Pachuca enfrentará o Al-Ahly, do Egito, no próximo sábado (14), às 14h. O vencedor encara o Real Madrid, na próxima quarta (18), às 14h, no estádio Lusail, em Doha.