Ángela Álvarez - Foto: Reprodução/ Instagram
Ángela Álvarez - Foto: Reprodução/ Instagram

A cantora e compositora cubana Ángela Álvarez faleceu na madrugada desta sexta-feira (6), aos 97 anos, em Baton Rouge, Louisiana, nos Estados Unidos. A artista, que fez história ao ganhar o Grammy Latino de Melhor Artista Revelação em 2022, tornou-se um símbolo de amor à música latina e perseverança artística.

A morte foi confirmada por seu neto, o compositor e produtor Carlos José Alvarez. Segundo ele, Ángela faleceu pacificamente, cercada por familiares e pessoas queridas. A causa da morte não foi divulgada.

Em um comunicado, a The Latin Recording Academy lamentou a perda da cantora: “Ángela se tornou a vencedora mais velha a obter reconhecimento na categoria de Melhor Artista Revelação, aos 95 anos. Nascida em Cuba, ela foi um exemplo de amor pela música latina. Descanse em paz.”

Ángela Álvarez conquistou o público com suas canções que narravam sua vida e experiência como imigrante. Sua vitória no Grammy Latino, aos 95 anos, foi um marco para a música latina e uma inspiração para artistas de todas as idades.