Em novembro de 1991, o mundo do esporte se abalou com a notícia de que Magic Jhonson, um ídolo do NBA, havia sido diagnosticado com HIV, Johnson estava no auge de sua carreira, com 32 anos. Com muita coragem o astro revelou sua condição para a imprensa durante uma emocionante coletiva, esclarecendo que não tinha aids, apenas HIV, e que seguiria o tratamento.
O objetivo do jogador, era alertar o mundo sobre a doença e mostrar que a HIV poderia afetar qualquer pessoa, Magic, criou a Fundação Magic Johnson para apoiar as campanhas contra a aids e melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas.
Apesar do diagnóstico, Johnson continuou brilhando no esporte, fazendo parte do “Dream Team” que conquistou ouro nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. Sua abordagem em relação à doença foi um marco na luta contra o HIV.
Hoje, com 65 anos, Magic Johnson é um empresário de sucesso, e tem uma fortuna estimada em mais de 1 bilhão de dólares. Magic continua seu investimento em projetos de saúde, educação e bem-estar, defendendo o tratamento do HIV.