O príncipe Harry, está entre muitos que temiam a vitória de Donald Trump nas eleições deste terça-feira, devido a ameaças realizadas pelo ex-presidente. Trump havia dito que se fosse reeleito, realizaria investigações sobre as alegações de que Harry mentiu ao obter seu visto de residência, mais especificamente sobre o consumo de drogas. Donald, havia afirmado que caso essas alegações se mostrem como verdadeiras, iria tomar as medidas necessárias, levantando também a possibilidade de deportar o príncipe de volta para o Reino Unido.
Tudo começou quando Harry admitiu consumir cocaína e cogumelos alucinógenos em seu libro de memórias “Na Sombra”. O príncipe descreveu suas alucinações, falando sobre uma experiência com um caixote de lixo que se transformou em uma cabeça sorridente. Contudo, quando se inscreveu nos serviços de imigração norte-americana, Harry afirmou nunca ter consumido drogas em um documento oficial, gerando contradições entre sua declaração e revelações posteriores.
Donald Trump, ao levantar a questão afirmou que se houver evidências de que Harry mentiu, as ações necessárias serão tomadas. Vale lembrar que o Republicano, já havia demonstrado antipatia por Harry, acusando-o de desrespeitar a Rainha Elisabeth II ao deixar para traz seus deveres reais.
A relação entre os dois permanece tensa, e agora com o retorno de Trump à presidência, o príncipe pode enfrentar novas complicações legais nos EUA