Nesta semana, estreou no PlayPlus o documentário “Gugu, Simples Assim”, uma emocionante homenagem que celebra os cinco anos da morte de Gugu Liberato, um dos apresentadores mais icônicos da televisão brasileira. A produção revisita os momentos mais marcantes de sua trajetória pessoal e profissional e será exibida na íntegra na TV aberta, durante o programa Domingo Record, no dia 24 de novembro, às 12h30.
O documentário reúne depoimentos de pessoas que estiveram ao lado de Gugu ao longo de sua carreira e vida pessoal. Entre os entrevistados estão o diretor Homero Salles, que trabalhou diretamente com o apresentador, e Boni, ex-executivo da Globo, que acompanhou parte de sua ascensão na TV. Também participam profissionais próximos, como a assessora pessoal Esther Rocha, o maquiador Eduardo Sacchiero, e o empresário Gustavo Coimbra, que compartilharam histórias e memórias do artista desde o início no SBT até os últimos anos na Record.
Os três filhos de Gugu Liberato, João Augusto, Sofia e Marina, relembraram momentos especiais com o pai em uma conversa gravada em Orlando, nos Estados Unidos. Eles compartilharam histórias carinhosas e detalhes das últimas interações com Gugu antes do trágico acidente doméstico que resultou em sua morte, em novembro de 2019.
João Augusto relatou a última conversa com o pai: “Ele sempre fazia questão de cumprimentar a gente quando chegava. Naquele dia, ele nos abraçou e eu disse: ‘Pai, que bom que você chegou de viagem’”. Sofia e Marina também trouxeram memórias afetuosas, com Marina se emocionando ao relembrar do pai. “Pai, te amo. Saudades.”, disse a filha de Gugu.
A mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam Di Matteo, quebrou o silêncio após anos sem dar entrevistas. Ela compartilhou a dificuldade de lidar com o momento de perda e lamentou: “Eu estava perdida, não consegui apoiar meus filhos como gostaria. Não dormia há dias”, lamentou Rose.
Outro relato tocante é de Maria do Céu, mãe de Gugu, hoje com 95 anos. Ela relembrou os últimos momentos que passou com o filho: “Naquele dia, ele ficou mais de três horas no meu quarto, algo que não era comum. Quando foi embora, nos despedimos com um beijo, e parecia que algo nos dizia que ele não voltaria”, disse Maria.
Além de familiares, o documentário conta com depoimentos de grandes nomes da televisão e da música brasileira, como Adriane Galisteu, Raul Gil, Ana Hickmann, Tom Cavalcante e Roberta Miranda, que ajudaram a destacar o impacto e o legado deixado por Gugu na cultura brasileira.
Com direção de Bruno Lima e uma equipe de peso na produção e edição, Gugu, Simples Assim busca não apenas relembrar sua história, mas também capturar a essência de um homem cuja carisma e talento encantaram milhões de brasileiros ao longo das décadas.