O radialista Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como “Seu Tuta”, morreu nesta segunda-feira (4). Fundador da rádio Jovem Pan, o empresário estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O anúncio da morte foi dado pela emissora em comunicado.
“É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada”, disse a nota, publicada pelo Grupo Jovem Pan.
Nascido em 28 de abril de 1931, em São Paulo, “Seu Tuta” iniciou sua carreira na década de 40. Nos anos 60, pela TV Record, produziu boa parte dos festivais de música da emissora, que ajudaram a impulsionar a Tropicália e a Jovem Guarda. Ainda na emissora paulista, participou da produção da “Família Trapo”.
Na década de 70, pegou a Rádio Panamericana e a transformou no que hoje é conhecido como “Rádio Jovem Pan”. Na emissora de rádio, implementou o modelo de transmissão 24 horas, além de revolucionar o estilo de comunicação em streaming, com a Jovem Pan Online.
Foi casado com Maria de Lourdes Carvalho. Seu filho, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o “Tutinha”, liderou a Jovem Pan até o ano passado. Ainda não há informações de velório e sepultamento.Seu Tuta, fundador da Jovem Pan, morre aos 93