Selton Mello - Foto: Reprodução/Instagram
Selton Mello - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Selton Melo está comemorando quatro décadas de carreira de forma especial: com o lançamento de seu livro Selton Mello: Eu Me Lembro. Na obra,  ator revisita memórias marcantes de sua trajetória e compartilha muitos acontecimentos de bastidores de grandes produções, como O Auto da Compadecida e Ainda Estou Aqui.

Para seu livro, Selton respondeu perguntar feitas por um grupo de 40 profissionais do teatro, cinema, televisão e literatura. Entre os entrevistados, se destacam nomes como Fernanda Montenegro, Matheus Nachtergaele, Fernanda Torres, Guel Arraes, Lázaro Ramos, Marjorie Estiano, Jeferson Tenório e Fábio Assunção.

Em sua biografia, o ator relata experiências inusitadas, como sua participação em Ainda Estou Aqui. Selton Melo revelou que, durante os ensaios, sentiu-se limitado pela preparação intensiva. Em uma conversa que teve com o diretor Walter Salles, o ator destacou sua preferência por um método mais intuitivo: “Vou trabalhar e descobrir coisas com você, mas depois vou seguir minha intuição e voar com minhas próprias asas”.

O ator relata que sofreu uma queda de bicicleta, que resultou em ombro e pulso quebrados, além de dois dentes danificados. Selton precisou passar por cirurgias e trabalhar engessado durante as gravações.

Outro momento relatado no livro foi sua parceria com Matheus Nachtergaele em O Auto da Compadecida. Selton descreve o encontro como “sobrenatural”, afirmando a química entre eles aconteceu de imediato, consolidando uma das duplas mais memoráveis do cinema nacional.

Com o livro Selton Mello: Eu Me Lembro, o ator entrega ao público um olhar sincero e íntimo sobre os altos e baixos de sua brilhante carreira, reformando sua posição como uma das grandes figuras da cultura brasileira