Michael Schumacher e Ayrton Senna - Foto: Reprodução
Michael Schumacher e Ayrton Senna - Foto: Reprodução

Michael Schumacher, o maior campeão da Fórmula 1 com 7 títulos, conquistou seu primeiro título em 1994, ano da morte da lenda Ayrton Senna. Nesse mesmo ano, nasceria uma grande rivalidade entre os dois, o que acabou não tendo continuidade em virtude do acidente do brasileiro.

O funeral de Senna foi no dia 5 de maio de 1994, em São Paulo. Vários pilotos e ex-pilotos da Fórmula 1 estiveram na despedida do tricampeão mundial, menos o próprio Schumacher. O motivo foi revelado pelo site The Sports Rush, especializado não só em Fórmula 1, mas sim em automobilismo em geral.

Segundo o site, Michael abdicou de ir ao funeral por conta do abalo emocional que sofreu ao perder seu “herói”, nas palavras do mesmo. “Schumi”, como é conhecido, não queria tornar público seu luto e até cogitou deixar as pistas após a morte trágica de Senna. No entanto, anos após, visitou o túmulo de Ayrton Senna junto à sua esposa, Corinna.

Michael Schumacher não é visto em público desde que sofreu um grave acidente em uma estação de esqui, nos alpes franceses, em dezembro de 2013. Segundo relatos, Schumi está em estado vegetativo.