Romario - Foto: Reprodução/ Instagram
Romario - Foto: Reprodução/ Instagram

O ex-jogador de futebol e atual senador Romário esta novamente envolvido em uma antiga polêmica que gerou dois processos, sendo um cível e outro penal. Tudo se iniciou quando o político enviou mensagens ofensivas à ativista Dayane da Rocha Valencio da Silva, que cobra maior envolvimento de Romário em causas para pessoas com deficiência (PCD). Nas mensagens, o ex-atleta chamou Dayane de “escrota e ingrata”, além de “babaca”.

Em reposta, Dayane ingressou com uma ação de indenização por danos morais, solicitando R$ 56 mil. Ela é mãe de um filho atípico ( Criança com transtorno de espectro autista) e defensora de causas PCD, mencionou que Romario já havia sido condenado por um caso semelhante no passado. Além disso, a ativista registrou uma queixa-crime contra o senador, acusando-o de injúria.

O caso de Romário foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o Ministério Público considerar que as ofensas foram feitas através de sua conta oficial no Instagram, relacionadas ao exercício político do deputado. A Justiça acatou essa recomendação, e agora o caso será julgado em Brasília. Paralelamente, o processo cível prossegue com uma audiência de conciliação agendada entre as partes.