O ator Richard Gere revisitou memórias de sua amizade com Julia Roberts durante uma entrevista no The Tonight Show com Jimmy Fallon, na última quarta-feira (21). O ator revelou detalhes sobre o primeiro encontro com Roberts, antes de aceitar seu papel na icônica comédia romântica “Uma Linda Mulher”, de 1990, dirigida por Garry Marshall.
Segundo Richard Gere, a conexão entre os dois começou ainda no escritório dele, em Nova York. “Gary nos apresentou e foi embora, mas antes de sair, ele disse: ‘Richard, você vai gostar dela’. Depois de um tempo conversando, ela escreveu num Post-it ‘Por favor, diga sim’ e me entregou. Foi aí que percebi que já tinha aceitado”, contou, rindo.
O ator também revelou que Roberts trouxe à tona essa história nas celebrações dos 25 anos do filme. “Foi um momento mágico para todos nós. Nos divertimos muito fazendo isso”, disse ele.
Marshall, diretor do filme, também relatou na época ter percebido a química instantânea entre os dois. “Eles estavam apenas olhando um para o outro no corredor. Era pura conexão.”
Uma Linda Mulher foi um marco na carreira de Roberts, rendendo-lhe uma indicação ao Oscar, e consolidou a parceria entre os atores, que voltariam a atuar juntos em “Noiva em Fuga”, de 1999.
Atualmente, Richard Gere vive na Espanha ao lado da esposa, Alejandra Silva, e seus filhos. Em entrevista à Vanity Fair Espanha, ele destacou a importância de estar próximo da cultura e da família da esposa. “Ela foi muito generosa comigo nos últimos anos, agora é minha vez de retribuir”, disse.