Uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (26), em Olaria, Zona Norte do Rio, envolveu o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. O incidente ocorreu na Rua Professor Plínio Bastos, quando assaltantes abordaram a BMW blindada onde Malafaia estava, exigindo que ele abaixasse os vidros.
Logo atrás do veículo do pastor, três agentes à paisana – dois policiais militares e um militar do Exército – também foram alvos dos criminosos. Imagens de câmeras de segurança captaram o momento em que o trio reagiu prontamente, iniciando uma troca de tiros que forçou os assaltantes a fugirem. Apesar do susto, Malafaia, que estava a caminho da igreja, saiu ileso do episódio.
A Polícia Militar informou que um dos suspeitos foi baleado e localizado em um hospital particular, onde foi preso. Além disso, o carro utilizado pelos criminosos, que constava como roubado, foi apreendido por agentes do 16º BPM (Olaria). O caso está sob investigação da 21ª DP (Bonsucesso), que realiza buscas para capturar os demais envolvidos.
Embora procurado pela imprensa, o pastor Silas Malafaia não se manifestou sobre o ocorrido. O incidente reforça a necessidade de ações rápidas em situações de risco e a importância do trabalho dos agentes que, mesmo de folga, garantiram a segurança de todos os envolvidos.
Veja o vídeo do momento da abordagem dos criminosos:
Pastor Silas Malafaia é vítima de tentativa de assalto em Olaria; PMs de folga reagem e suspeito é baleado.
Crédito: Reprodução pic.twitter.com/TlwPFqtLbP
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 27, 2024