No dia 16 de outubro, o mundo do entretenimento foi surpreendido com a notícia sobre a morte de Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction. O artista falecei após cair do terceiro andar do hotel CasaSur, localizado na cidade de Palerman, em Buenos Aires. Após quase três semanas, o pai de Liam, Geoff Payne, foi até a Argentina para realizar os procedimentos necessários de repatriar o corpo de seu filho.
Ainda estão ocorrendo investigações sobre o que levou a morte de Payne, e novos detalhes tem surgido. Segundo fontes, no local onde o artista estava foram encontrados medicamentos, álcool e vestígios de pó branco, junto a outros itens que foram associados ao uso de substâncias ilícitas. As autoridades levantaram a questão de que o cantor possa ter sofrido episódio psicóticos relacionados a essas substâncias antes da queda.
A polícia argentina investiga dois funcionários do hotel e um amigo próximo de Liam Payne. Nas residências dos investigados foram encontradas e coletadas gravações adicionais de câmeras de segurança. A análise do celular de Payne revelou mensagens trocadas com um amigo, que a polícia segue na busca por localiza-lo para que possa ser esclarecido o que aconteceu horas antes do incidente.
As autoridades seguem analisando as imagens das câmeras de segurança, tanto internas quanto externas ao hotel, para assim poderem reconstruir os momentos finais da vida do artista. Até o momento as hipóteses incluindo acidente, suicídio ou envolvimento de terceiros no caso não foram descartadas.
Contudo nesta ultima quarta-feira as investigações avançaram revelando que antes do incidente o cantor discutiu com duas acompanhantes de luxo, indenfificadas como L e A, que cobraram do cantor um valor de US$ 5 mil pela noite, valor este que Payne se recusou a pagar, gerando uma disputa. Segundo a invetigação Liam Payne foi até a recepção para pedir ajuda, e o gerente do hotel contatol um amigo empresário de Payne para enviar dinheiro, contudo não houve resposta.
Após o incindente, as acompanhates foram as ultimas a ver o famoso com vida e pretaram depimento, porém a policia ainda busca esclarecimentos, devido a contradição dos relatos. Uma busca na casa de L, revelou um pote com maconha, e após isso ela não foi encontrada para dar mais declarações.
O amigo de Payne, inicialmente foi chamado para resolver a questão financeira, é acusado de abandono, devido a não ter atendido aos chamos do hotel. Ele afirmou ter estado presente no local no dia da morte, contudo os funcionarios do hotel desmentiram sua presença. Esta contadição junto com à possivel influencia negativa sobre Payne em seu tratamento de recuperação, fez com que a justiça o investigasse por “violação do dever de cuidado.” A expectativa é de que agora a investiagação continue progredindo nas próximas semanas.