O renomado bailarino russo Vladimir Shklyarov, considerado um dos maiores do mundo, faleceu ais 39 anos no último sábado (16). O bailarino caiu do quinto andar de um prédio em São Petersburgo, Rússia, e a morte foi confirmada pelo Teatro Mariinsky. Skhklyarov estava se recuperando de uma lesão nas costas e estava se preparando par auma cirturgia na coluna, prevista para hoje (18). Segundo informações da porta-voz do teatro, Vladimir Shklyarov, estava tomando analgésicos para aliviar a dor antes do procedimento.
As autoridades russas abriram uma investigação sobre a morte, mas a causa preliminar foi considerada um acidente. Irina Bartnovskaya, ex-bailarina relatou em suas redes sociais que Shklyarov havia saído para fumar em uma saca estreita, onde teria caído acidentalmente.
Ao longo de seus 20 anos de carreira, Shklyarov se apresentou em alguns dos mais prestigiados palcos do mundo, incluindo a Metropolitan Opera, em Nova York, e a Royal Opera House, em Londres. Se destacou em muitos clássicos, como O lago dos Cisnes, Dom Quixote e Giselle.