Isabel Salomão - Foto: Reprodução/Instagram
Isabel Salomão - Foto: Reprodução/Instagram

A médium Isabel Salomão, conhecida por seu uma das maiores figuras do espiritismo no Brasil, faleceu na madrugada desta segunda-feira (11), com 100 anos de idade na cidade de Juiz de Fora (MG). Isabel estava internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia desde o dia 3 de novembro, e no último sábado (9), foi transferida para UTI. E não resistiu mesmo aos cuidados médicos.

A médium nasceu em Rochedo de Minas, filha de imigrantes libaneses e iniciou sua trajetória no espiritismo aos 22 anos, logo após a Segunda Mundial. Isabel é reconhecida por sua dedicação à caridade e ao atendimento espiritual, em 1979 Isabel Fundou o Plantão de Socorro Espiritual, serviço que, com ajuda de voluntários, atende mais de 5000 ligações diariamente.

Dona Isabel, com era conhecida, era comparada a grandes nomes do espiritismo brasileiro, tais como Chico Xavier e Divaldo Franco, e dizia que seu trabalho só era possível graças de Jesus. Sua morte marca o fim de uma era de pioneirismo e dedicação ao espiritismo no país.