Medrick Burnett Jr. após o choque de cabeça - Foto: Reprodução/ Instagram
Medrick Burnett Jr. após o choque de cabeça - Foto: Reprodução/ Instagram

O linebacker Medrick Burnett Jr., de 20 anos, jogador da equipe de futebol americano da Alabama A&M, faleceu na última quarta-feira (27) devido a complicações de uma lesão na cabeça sofrida durante uma partida no mês passado. O jovem atleta estava internado no Hospital UAB, onde faleceu, segundo informações das autoridades locais.

Medrick Burnett Jr. sofreu a colisão fatal durante o jogo contra o Alabama State, realizado em 26 de outubro, um dia antes de seu aniversário. Após o incidente, ele foi levado à UTI e passou por procedimentos emergenciais para conter sangramentos cerebrais e aliviar o inchaço no crânio. Sua irmã, Dominece James, relatou que, após dois dias de pressão intensa no cérebro, a equipe médica optou por uma craniotomia como último recurso para salvar sua vida.

Em solidariedade à família, um GoFundMe foi criado e arrecadou mais de US$ 48.000 para ajudar nos custos médicos e outros gastos. Medrick Burnett Jr., natural da Califórnia, já havia participado de sete jogos nesta temporada antes do trágico acidente.

A Alabama A&M divulgou inicialmente um comunicado sobre a morte do jogador na manhã de quarta-feira, mas posteriormente o retirou. Segundo a universidade, a notícia havia sido confirmada por um membro imediato da família na noite anterior.