O ator Matheus Nachtergaele compartilhou uma história profundamente pessoal ao programa “Lady Night”, na última segunda-feira. Em uma conversa com Tatá Werneck, ele fala sobre o luto pela mãe, a poeta Maria Cecilia, que faleceu quando ele tinha apenas três meses de vida. Essa ausência marcou sua trajetória e teve um impacto profundo em sua vida.
Para lidar com a dor da perda, Nachtergaele encontrou nos poemas da mãe uma forma de homenagem. Ele criou o monólogo Processo de Conscerto do Desejo, onde interpreta suas poesias, trazendo-as à vida de forma intensa e emotiva. Essa peça é uma maneira de transformar o luto em arte- Foto: Reprodução / Inse de manter viva a conexão com sua mãe, proporcionando ao público uma experiência tocante.
“Eu tinha 3 meses e ela 22 anos. Peguei os poucos poemas que ela tinha escrito, são bonitos. Eu na verdade faço as pazes com meu luto, transformo minha tristeza em um espetáculo que pode servir pra todo mundo se encantar e também faço uma quebra de braço com a morte. Faço um pequeno milagrezinho, ela não fica morta. Cada noite ela vive um pouquinho.”, disse Matheus.
Após o relato, Tatá Werneck se emocionou ao lado de Matheus Nachtergaele colega de atuação.