No último domingo (3), a rainha-consorte Letizia e o rei Felipe VI haviam anunciado visitas aos locais mais afetados pelas enchentes causadas pelo DANA, nome dado ao fenômeno tropical que atingiu o município de Valencia, na Espanha. No entanto, a visita realizada nesta manhã foi interrompida poucos minutos depois, pois os reis, o primeiro-ministro Pedro Sánchez e o presidente da Comunidade Valenciana, Carlos Mazón, foram recebidos com agressividade e muitas vaias.
A multidão recebeu as autoridades com ovos, pedras e lama, sob gritos de “assassino” e “fora daqui”, causando uma verdadeira confusão no local. Tanto os reis quanto o primeiro-ministro e o presidente da comunidade tiveram que se proteger com guarda-chuvas.
O rei ainda tentou falar com algumas pessoas no local, mas falhou, precisando se retirar do local. A rainha-consorte Letizia ficou coberta de lama.
No soy fan de la realeza; pero que gran ejemplo de humanismo y empatía acaban de mostrar El Rey Felipe y la Reina Letizia, solo puedo sentir respeto y admiración hacia ellos.pic.twitter.com/qQy89DuPEz
— Ruth 🌴 (@BeRuth_20) November 4, 2024