Jota.pê - Foto: Reprodução/ Instagram
Jota.pê - Foto: Reprodução/ Instagram

O cantor e compositor Jota.pê conquistou três prêmios no Grammy Latino deste ano. Seu álbum Se Meu Peito Fosse Mundo recebeu os troféus de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, Música Afro-Brasileira e de Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, com a equipe formada por Thiago Bajjo, Will Bone, Leonardo Emocija, Rodrigo Lemos, Felipe Vassão, João Milliet e Felipe Tichauer. A canção “Ouro Marrom”, do mesmo disco, foi indicada na categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa.

Em uma de suas declarações, Jota celebrou sua conquista. “Ver que meu sonho é possível, perceber que viver de música é possível pra um cara preto, de Osasco, do Brasil. Um disco não se faz sozinho, então quero agradecer a cada um dos músicos, engenheiros de gravação e produtores que tornaram o meu sonho possível. Muito obrigado a todos, eu nem sei o que dizer mais”, celebrou Jota.pê.

“Ser negro não é sobre dor. É sobre tudo o que a gente conquista e como chegamos até aqui. É muito especial ganhar esse prêmio para Ouro Marrom, essa música que nasceu a partir de uma situação de racismo. Obrigada Som Livre, Obrigada aos meus amigos artistas. Axé”, disse.

Além de sua carreira solo, Jota.pê também atua como vocalista, compositor e violonista no duo ÀVUÀ, ao lado da amiga Bruna Black. Essa parceria lhes rendeu uma indicação ao Grammy Latino em 2021 pelo álbum Onze, que conta com grandes intérpretes como Elza Soares e Zeca Baleiro.

Em 2021, o duo também foi convidado a se apresentar no ColorsxStudios, um dos mais prestigiados canais de música do mundo, consolidando ainda mais seu reconhecimento na cena musical.