Jojo Todynho - Foto: Reprodução/ Instagram
Jojo Todynho - Foto: Reprodução/ Instagram

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que visa substituir a escala 6×1 pela jornada 4×3 no Brasil segue gerando discussões e declarações públicas, incluindo de celebridades. A ex-funkeira Jojo Todynho se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais, após ser questionada sobre a proposta, que é encabeçada pela deputada Erika Hilton.

Na noite de quinta-feira (14/11), Jojo abriu uma caixinha de perguntas no Instagram e foi questionada sobre o fim da escala 6×1. Ela se mostrou a favor da redução da jornada de trabalho, mas discordou da proposta da PEC, que sugere a implementação de uma semana de trabalho de quatro dias seguidos de três dias de descanso.

“6×1 é pesado pra caralh0, Deus me livre. Shopping então? Trabalhei uma vez só, seis meses, nunca mais na minha vida, porque é muito ruim, não só em shopping, trabalhar 6×1 é muito ruim. É cansativo mesmo”, disse Jojo, que se disse contrário a escala de trabalho 4×3.

“4×3 não concordo, acho que seria muito ruim para todos, tudo ia ficar muito mais caro, o povo vai querer reduzir salário, porque você vai ter que fazer escala, contratar mais gente… 5×2 eu super concordo, trabalhar cinco e descansar dois acho super válido. As pessoas têm que ter uma qualidade de vida, passar um domingo com a família, sábado passear. Temos que ter esse lazer”, falou Jojo Todynho.

A proposta, que visa ser anexada à constituição, foi elaborada pela deputada Érika Hilton (PSOL), que conseguiu as 171 assinaturas necessárias para protocolar a PEC.