Jamie Lee Curtis - Foto: Reprodução/Instagram
Jamie Lee Curtis - Foto: Reprodução/Instagram

Jamie Lee Curtis, famosa por seu papel na saga “Halloween”, anunciou que desativou sua conta no X, através de uma postagem em seu Instagram, na postagem a atriz citou uma oração de São Francisco de Assis “Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado, resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra”. Jamie não revelou os motivos que levaram ela a sair do X, mas esta decisão ocorre em um momento em que grandes veículos de mídia, como o The Guardian e até mesmo o Festival de Cinema de Berlim, estão deixando a plataforma devido ao aumento de toxicidade.

O portal The Guardian, anunciou que sua decisão foi devido a plataforma promover conteúdos perturbadores, incluindo teorias da conspiração de extrema direita e racismo. A publicação britânica reforçou que as eleições presidências dos EUA deste ano só reforçaram a decisão e percepção de que o X se tornou uma plataforma altamente tóxica, e com Elon Musk usando sua influência para moldar o discurso político de forma prejudicial.

Jamie Lee Curtis, era uma das celebridades mais ativas na rede social, utilizou muito a plataforma para entrar em contato com seus fãs, e promover seus projetos. Jamie se manifestou de forma frequenta nas eleições, e expressou preocupação com a vitória de Trump, expondo suas preocupações sobre um retorno mais restrito e a ameaça dos direitos de grupos minoritários, mulheres e pessoas LGBTQIA+. A atriz conclui a postagem defendendo a luta pelos direitos de liberdade.

A saída de Jamie Lee e de outras grandes figuras e portais do X reflete a uma crescente insatisfação de com a liderança atual da plataforma, em um cenário de crescente polarização e desinformação nas redes sociais.