Fernanda Hickmann, irmã de Ana Hickmann, e Alexandre Correa - Foto: Reprodução/ Instagram
Fernanda Hickmann, irmã de Ana Hickmann, e Alexandre Correa - Foto: Reprodução/ Instagram

A irmã de Ana Hickmann, Fernanda, decidiu processar o ex-cunhado Alexandre Correa por calúnia e difamação, por conta de uma acusação feita pelo ex-marido de Ana, onde acusa as duas irmãs de fraude no valor de 40 mil reais. A queixa-crime foi apresentada e será representada pelos advogados Roberto Leonessa, Vanessa Porto Ribeiro Póstumo e Flaviana Morgado Badanai que já representam Ana Hickmann em outras ações.

Segundo o documento, Alexandre teria usado seus stories para acusar Fernanda do desvio dos 40 mil reais do patrimônio de Ana Hickmann, além de alegar que estava um grande período para ter acesso às suas empresas.

“Como todos sabem estou há 306 dias afastado de minhas empresas sem acesso a lucros, dividendos, contratos, extratos bancários e sequer sei onde minha empresa está hoje com sua sede, não obstante a isso, lembro a todos que fui coagido pelo advogado da empresa e sua irmã Fernanda a sair da administração das empresas, o que posterior culminou na tomada de uma medida protetiva aonde forçosamente não tive mais acesso. Não suficiente a tudo isso Ana Hickman de maneira fraudulenta desviou o patrimônio de 40 mil reais para a conta de sua irmã Fernanda Hickmann em uma manobra usando um suposto contrato de prestação de serviços, coincidência essa que foi celebrado no mesmo dia que fui coagido a sair da administração das empresas., disse Alexandre em seus stories segundo queixa-crime apresentada.

Segundo o advogado de Fernanda, tal alegação de possível crime de desvio de dinheiro não passa de uma calúnia e difamação, com o intuito de manchar a imagem de Hickmann. “As graves imputações do Querelado à Querelante, em não se tratando de fato ocorrido, não têm outro condão, se não o animus laedendi de ofender e manchar, publicamente, a imagem da Querelante perante a mídia em geral.”, diz o documento.

Outro problema dentro da acusação foi citado pelos advogados. O jornalista Ricardo Feltrin fez um vídeo em seu canal no Youtube em 9 de agosto sobre a notícia do suposto desvio de 40 mil, contando – na época da formulação do processo – com mais de 42 mil visualizações. No conteúdo, Feltrin coloca o material como “EXCLUSIVO”.

“Não se descuida, ademais, que o meio de divulgação da calúnia e da difamação se tratou de rede social de elevada repercussão. 21. Até mesmo foi reproduzida amplamente através do Canal do suposto Jornalista Ricardo Feltrin, como EXCLUSIVO. Hoje, 28/10/2024, o vídeo conta com 42.089 (quarenta e dois mil e oitenta e nove) visualizações desde sua apresentação, em 9 de ago. de 2024.”, relata a queixa-crime.

O vídeo postado gerou revolta de algumas pessoas, que difamaram e xingaram tanto Fernanda, quando Ana Hickmann, como “irmãs metralhas”, “zero caráter” e “irmãs lacradoras sem escrúpulos”.

Uma nota oficial sobre o suposto desvio foi emitida pelos advogados de Alexandre nas redes sociais, mesmo o caso já tenha sido arquivado pela justiça. Ana Hickmann e Alexandre foram casados de 1998 a 2024.