No México, durante os dias 31 de outubro e 2 de novembro, é comemorado o dia dos mortos. Isso mesmo que você leu. Os mexicanos têm por sua cultura comemorar e celebrar seus ente-queridos que já se foram com muita festa, comida e bebida. Aproveitando a data, a atriz e comediante María Antonieta de las Nieves, intérprete da Chiquinha no histórico seriado Chaves, falou sobre quando irá morrer e quando deve ser organizado seu funeral.
“Tenho tudo pronto para quando eu morrer, que será daqui a 20 anos. Preparei meu caixão, procurei e gostei muito, tem figuras da Virgem de Guadalupe por toda parte. Já tenho a agência pronta onde eles vão me encontrar, já tenho o que vão vestir naquele dia e claro que vão fazer minha maquiagem.”, disse Maria Antonieta.
Segundo as contas feitas, Chiquinha “gostaria” de falecer em 2044, quando terá 94 anos. A comediante gostaria de ser velada como uma pessoa normal, permitindo também que as pessoas a vejam nos últimos momentos de vida. Além disso, gostaria de interpretar sua personagem até o fim, querendo ser homenageada no Museu de Cera.
“Eu também gostaria de estar no Museu de Cera, onde está o Chespirito (intérprete de Chaves), porque se o Chaves estiver lá, imagine como seria ter a Chiquinha, e neste momento ninguém pode decidir se isso pode ou não ser feito além de mim, porque os direitos pertencem a mim.”, falou.
Recentemente, o Chaves voltou a ser televisionado, após um empasse entre a família de Roberto Gómez Bolaños e a Televisa. No Brasil, o seriado retornou no dia 12 de outubro, coincidentemente o Dia das Crianças.