Castelo de Windsor - Foto: Reprodução/worldhistory
Castelo de Windsor - Foto: Reprodução/worldhistory

Criminosos roubaram veículos e danificaram portão de segurança perto do Castelo de Windsor enquanto a família real estava próxima

A polícia está investigando uma invasão a uma fazenda da propriedade do Castelo de Windsor, que ocorreu na noite de 13 de outubro, enquanto o príncipe William, Kate Middleton e seus filos dormiam em Adelaide Cottage. Os criminosos estavam mascarados e invadiram a propriedade, após pular um cerca de 1,80 metro de altura e utilizar um veículo para destruir o portão de segurança na fuga.

O incidente ocorreu na Shaw Farm, uma das fazendas da propriedade, e gerou preocupações devido à forma coordenada da ação dos invasores, que aparentemente tinham conhecimento prévio sobre os veículos armazenados ali. Mesmo com os alarmes existentes na fazenda, a primeira indicação de que havia algo errado foi quando os criminosos danificaram o portão de segurança na saída da fazenda.

A família real vive em Adelaide Corrage, que fica cerca de cinco minutos de distância da fazenda invadida. Na noite do roubo era véspera de um dia de escola para os filhos do casal, o príncipe George, a princesa Charlotte e o Príncipe Louis. A polícia local, responsável pela segurança da fazenda informou que a investigação está em andamento e que ainda não houve prisões relacionadas ao caso.