O lendário músico Quincy Jones, falecei no início de novembro aos 91 anos, mas recebeu uma homenagem póstuma neste domingo (17) durante o Prêmio dos Governadores da Academia, com a entrega de um Oscar honorário. A estatueta foi recebida por sua filha, Rashida Jones, que se emocionou ao falar do legado de seu pai” Ele costumava dizer: ‘viva cada dia como se fosse o último e um dia você estará certo’. E foi isso que ele fez… (viveu) a melhor vida, a mais bela vida”, afirmou Rashida, sendo aplaudida de pé.
Ver essa foto no Instagram
O músico foi responsável por muitos sucessos, colaborou com nomes como Michael Jackson, Frank Sinatra e Areta Franklin. O ator Jamie Foxx destacou que Jones teve um impacto igualmente poderoso no mundo do cinema. Produzindo filmes como “A cor Púrpura” e recebeu indicações por filmes como “A Sangue Frio” e “O Mágico Inesquecível”.
Quincy Jones também se aventurou na cultura Pop, fundando uma revista de hip-hop produzindo o famoso programa de TV “Um Maluco no Pedaço”, que catapultou a carreira de Will Smith.
O Oscar honorário é concedido de forma anual no Prêmio dos Governadores da Academia e se tornou um evento independente em 2009 para descongestionar a premiação principal.