Nesta quarta-feira (13/11), um helicóptero da TV Globo, o popular Globocop, precisou realizar um pouso forçado em Minas Gerais após ser atingido por um pombo durante uma transmissão ao vivo. O impacto ocorreu enquanto o repórter Lucas Franco comentava sobre o trânsito local, e ele relatou que o choque foi “forte” o suficiente para causar uma grande tremulação na aeronave.
A situação foi transmitida pelo MG1, pegando a equipe e os espectadores de surpresa. O piloto conseguiu controlar o helicóptero e fazer o pouso com segurança, evitando qualquer dano grave.
“Pessoal, nós voltamos ao estúdio. Tivemos aqui um ‘probleminha’, vamos fazer um pouso”, explicou Lucas.
Durante a transmissão ao vivo do MG1, da TV Globo Minas, um pombo colidiu com o helicóptero Globocop, forçando a equipe a realizar um pouso de emergência nesta quarta-feira (13/11). O incidente foi capturado em vídeo e rapidamente viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o… pic.twitter.com/3nLXbLho8t
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) November 13, 2024
Para tranquilizar os telespectadores, a apresentadora Aline Aguiar disse a motivação do pouso forçado do helicóptero. “É que um pombo bateu no Globocop e, por segurança, a equipe precisou fazer um pouso. Já pousaram. Está tudo bem, está todo mundo bem”, disse Aline.
Nas redes sociais, o repórter falou sobre o susto que teve. “Ei, pessoal! Estamos todos bem. Pousamos em segurança. Como a Aline contou no MG1, um pombo atingiu o helicóptero”, pontuou Lucas no X.