Final da Libertadores na Globo - Foto: Reprodução/ Globo
Final da Libertadores na Globo - Foto: Reprodução/ Globo

Um dos vencedores da Libertadores foi a Globo. A emissora registrou recordes de audiência na transmissão da decisão deste sábado (30), vencida pelo Botafogo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG. De acordo com os dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), de acordo com dados prévios, a média foi de 25 pontos.

No pré-jogo da grande final da Libertadores, comandado por Luiz Roberto e contando com os comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores, o PNT registrou 36 pontos nos televisores do Rio de Janeiro, sendo a maior audiência do futebol neste ano no estado.

Já em Belo Horizonte, 36 pontos foram marcados, sendo o maior índice em um jogo de Libertadores desde 2014, quando o Atlético-MG defendia a manuntenção do título da América conquistada um ano antes.

O Botafogo foi o campeão da Libertadores ao bater o Atlético-MG por 3 a 1 em final única no Mas Monumental, em Buenos Aires. Os gols da partida foram marcados por Luiz Henrique, Alex Telles e Junior Santos para o clube carioca. Vargas fez o único gol dos mineiros.