A atriz Gaby Spanic, conhecida por seu papel em A Ursupadora, compartilhou um fato doloroso de sua infância. A atriz relatou que foi vítima de abuso sexual de seu tio, que era uma pessoa muito próxima de sua mãe.
Durante sua participação no programa Howy, Sapnic revelou que ficou em silencio durante todos esses anos, por conta do medo e da vergonha que carrega desde quando era pequena. “Eu quero tirar um peso de dentro de mim, algo que eu senti desde criança, e que minha mãe nunca soube, porque foi algo muito difícil. Sinto que muitas mulheres passaram por isso”, declarou a atriz com a voz embargada.
Gaby Sapanic, revelou que o motivo de não ter contato, foi pelo fato de que seu agressor era alguém muito próximo de sua mãe “Essa pessoa era a favorita da minha mãe, um irmão dela. Ela faleceu há três anos e nunca soube. É algo vergonhoso, muito vergonhoso”, contou a atriz, destacando a dificuldade de enfrentar a situação devido à relação especial entre sua mãe e o agressor.
Apesar do sofrimento, Gaby Spanic afirmou que conseguiu iniciar seu processo de cura, por meio da terapia, sendo um enorme apoio a sua jornada emocional “Foi muita terapia. Faço terapia toda semana, não só por isso, mas por muitas questões, pela minha saúde mental. Hoje, me sinto bem, mais livre e muito melhor”, revelou.
Gaby Spanic usou seu testemunho para enviar mensagens de apoio as mulheres que sofrem desses abusos, ou passam por situações semelhantes “Eu, como mulher, posso dizer para que se cuidem, falem e sigam em frente. A vida continua”, afirmou.
Sua revelação não só gerou uma onda de solidariedade entre seus fãs, mas também trouxe à tona a importância de se falar sobre o abusos infantil e buscar ajuda. Com coragem, Gaby Spanic reforçou seu compromisso com a saúde mental, inspirando outras mulheres a enfrentarem seus traumas e a buscarem a cura.