Gabriel Barbosa, o Gabigol, não jogará mais pelo Flamengo em 2024 e, pelas notícias de sua ida ao Cruzeiro, não deve mais atuar pela camisa do rubro-negro carioca. O atacante está afastado da equipe desde o incidente da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, onde, além de anunciar que sairia do Fla, causou confusão no vestiário ao ser substituído no intervalo. A informação é da coluna do Léo Dias.
Com isso, nem um jogo de despedida deverá ter. No último sábado (16), o Flamengo se reapresentou para se preparar para a partida contra o Cuiabá, na próxima quarta (20), no Maracanã. Neste dia, Gabigol e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, pararam para conversar e aparar as arestas.
A reunião, que foi considerada amigável, não amenizou as polêmicas que o atacante construiu em cima da diretoria do clube. Vale lembra que, após a conquista do título da Copa do Brasil, Gabriel anunciou que não renovaria com o rubro-negro, além de criticar seus mandatários em rede nacional.
O Flamengo terá mais cinco jogos pela frente para terminar a temporada, já que o objetivo principal já foi traçado: que é a ida para a Libertadores do ano que vem, via título da Copa do Brasil. Sobre o afastamento definitivo de Gabigol, o clube ainda não soltou a lista dos relacionados para a partida contra o Cuiabá.