Flamengo vence o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV em Belo Horizonte, e conquista a Copa do Brasil de 2024. O gol do título foi marcado pelo atacante equatoriano Gonzalo Plata. O título é o quinto da história do rubro-negro carioca na competição.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado entre as duas equipes, com destaque para Gerson, que cara a cara com o goleiro Everson, quase abriu o placar na partida. Porém, foi o Atlético-MG que dominou a primeira etapa.
No segundo tempo, os efeitos de tensão aumentaram. O Galo tinha a necessidade de marcar dois gols para levar o jogo pelo menos para as penalidades. Chegou com bastante intensidade ao gol do goleiro Rossi, do Flamengo, mas o arqueiro brilhou. E foi no minuto 37 da etapa final que Gonzalo Plata, em lance de craque, encobriu Everson e marcando o gol do título para o Mengão.
Após o gol, um grande confusão se instalou, com torcedores do clube mineiro jogando objetos no gramado, o que forçou o árbitro Raphael Claus a paralizar a partida, adicionando nove minutos nos acréscimos.