Bronny James, filho de Lebron James - Foto: Reprodução/ Instagram
Bronny James, filho de Lebron James - Foto: Reprodução/ Instagram

Bronny James, filho de Lebron James e recém draftado à NBA, será temporariamente transferido para a G-League, onde dividirá seu tempo entre o Los Angeles Lakers e seu time afiliado de desenvolvimento, o South Bay Lakers. A medida visa permitir que o jovem jogador ganhe mais experiência e tenha mais tempo de quadra em um ambiente competitivo.

A notícia foi divulgada pelo jornalista Shams Charania, que relatou que Bronny recebeu o chamado para se juntar ao South Bay nesta quinta-feira. Essa movimentação faz parte da estratégia dos Lakers para ajudar o novato a se adaptar à liga e aprimorar suas habilidades antes de participar integralmente da equipe principal.

Bronny James fará sua estreia com o na G-League neste sábado, contra o Salt Lake City, time de desenvolvimento do Utah Jazz, mas antes disso, estará com o time principal na partida de sexta-feira contra o Philadelphia 76ers, na Crypto.com Arena. Essa estratégia permite que ele ganhe experiência com os Lakers enquanto ainda participa de jogos no ambiente competitivo da G-League.

O filho de Lebron James só atuou em uma partida na NBA nesta temporada, marcando seus primeiros pontos contra o Cleveland Cavaliers, coincidentemente o time que revelou seu pai em 2003.