Em um registro nas redes sociais, a atriz Fernanda Torres visitou e depositou uma flor no túmulo da ativista Eunice Paiva, na qual foi interpretada pela atriz no filme “Ainda Estou Aqui”, grande candidato a estar entre os indicados ao Oscar 2025 como melhor filme internacional.
“Há um ano se encerravam as filmagens de ‘Ainda estou aqui’ e fui sozinha agradecer a essa grande brasileira, pela honra de tê-la encarnado no cinema. Obrigada, Eunice”, disse Fernanda Torres.
Ver essa foto no Instagram
Porém, uma coincidência na data de nascimento de Eunice foi acesa entre os internautas: o filme estreou nacionalmente no dia 7 de novembro de 2025, dia do nascimento da ativista, que nasceu em 1929. “Que filme incrível, até as pequenas coisas são referências”, comentou um seguidor. “Filme foi lançado no mesmo dia em que ela nasceu, me emocionei”, escreveu outro.
Alguns seguidores também aproveitaram e elogiaram a atuação de Fernanda Torres, que pode concorrer à melhor atriz no Oscar do ano que vem. “Fernanda, seu carinho e dedicação à arte e artistas é coisa de outro mundo”, disse uma seguidora. “Assisti ao filme ontem. Parabéns pela sua interpretação. Ela (Eunice) deve ter ficado orgulhosa”, falou outra. “Com Oscar ou sem, você sabe que venceu, né?”, brincou mais uma seguidora.