A atriz Eva Longoria revelou ter deixado os Estados Unidos para viver entre México e Espanha com sua família, citando mudanças sociais e políticas como razões principais. Em entrevista à Marie Claire, a atriz descreveu ambiente no país como “distópico”, especialmente após a pandemia e o resultado eleitoral recente, que a deixou em alerta quanto ao futuro da nação.
Longoria disse que a vitória de Trump impactou a sua decisão. Para ela a reeleição de um líder “que espalha ódio” demonstra problemas profundos na sociedade americana. Eva Longoria relembrou a decepção em 2016, quando se sentiu “desconectada” de seus valores ao perceber que “a melhor pessoa nem sempre vence”
Contudo, mesmo reconhecendo o privilégio de poder sair, Longoria expressou preocupação com os americanos que não terão essa oportunidade. Segundo a atriz “eles estão presos neste país distópico”. Agora, vivendo com José Barstón, seu esposo e o filho, em novos lares, ela busca um estilho diferente de vida mais alinhado com suas expectativas.