Vivian Guglielmetti, esposa do ex-jogador Robson de Sousa, o Robinho, concedeu uma entrevista exclusiva nesta segunda-feira (18/11), Vivian defendeu a inocência do marido, e alegou que o esposo foi vítima de perseguição judicial na Itália. Robinho foi condenado por estupro coletivo em 2013, enquanto jogava no Milan.
A decisão foi homologada pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça) em março deste ano, o que levou o jogador a cumprir pena no Brasil. Contudo a defesa de Robinho solicitou um habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal), que analisa o caso. Até o momento, o placar do julgamento é de 5 votos a 1 a favor da manutenção da prisão.
Vivian casada com Robinho desde 2009, e mãe de três filhos, decidiu se manifestar pela primeira vez sobre o caso. Em entrevista realizada no apartamento da família em Santos (SP).
“Eu poderia estar em qualquer lugar hoje com os meus três filhos, sem querer saber desta história. Não, eu estou aqui. Eu vou lutar pela minha família, pelo meu casamento, pelos meus filhos. As minhas questões pessoais de marido e mulher, resolvi lá atrás. O erro foi a traição. Eu fui traída e hoje ridicularizada mundialmente. Mas escolhi lutar pela verdade.” Disse.
Acompanhada do advogado e de amigos, Vivian afirmou que a luta pela defesa do esposo vai além de questões pessoais, reforçando seu compromisso com a família e a busca pela justiça.
Enquanto o julgamento do habeas corpus segue em curso no STF, o caso continua repercutindo nacional e internacionalmente.